.

.

Mari,agora em RPG!



INTRODUÇÃO
Esse não é um game totalmente profissional mas é feito com muita dedicação.
Mari é um projeto meu que ando planejando desde 2009!Na verdade é baseado nos próprios gibis dela que eu faço.O roteiro e tudo o mais é conduzidos pelos próprios episódios do gibi.Por tanto este jogo não veio de repente a ser criado.Já tem a historia bolada,o roteiro completo.E agora esta em produção.Pretendo ir longe com As historias dessa garota.Afinal ela é totalmente DIFERENTE do que vocês imaginam.Sabe acho que para ser um bom Maker,não é preciso saber de tudo e sim o necessário para se ter bons resultados.Por mais que Mari seja um gênero comédia,não deixa de ser um bom game para se entreter por algumas horas.Tem pessoas que simplesmente ignoram um projeto como esse,pelo criador ser apenas um "novato"e não saber absolutamente de nada sobre RPG.Estão enganados.Saibam que um dia todos aqui já foram novatos e aprenderam com o tempo.Por isso não finjam que meu projeto é inexistente e incapaz de ganhar alguma coisa,porque quem persiste sempre consegue algo bom no fim.

HISTORIA
Mari é uma garotinha cheio de anomalias e doenças cujo único amigo que tem é imaginário e se chama Charlie.Mari era normal antigamente,perdeu os pais ainda quando era um bebe, a partir de então foi criada pela madrasta Cecilia (Irmã de sua mãe)desde os 11 anos.Até ai Mari era normal,após sua madrasta receber um diagnostico sobre uma doença geneticamente transmitida de seus pais falecido,ela expulsa Mari de casa.
Mari mora em Porto velho(sua cidade natal) Ninguém sabe a origem de suas doenças,afinal ninguém sabe nada sobre ela e se sabem procuram não saber.Devido ao alto perigo que a cidade corria,o FBI da região foi trocada por um grupo de resistência chamado "Pesquisadores"Os mesmos resolveram dar um basta nisso e livrar Porto velho do caos que essa menina andava provocando,por fim a jogaram-na em uma ilha deserta...Até então eles pensaram que tinham se livrado dela,mas estavam enganados....(Eles são os únicos que sabem do verdadeiro passado de Mari mas reservam este segredo apenas entre a equipe)
No jogo você tem que tirar Mari da ilha,encontrar uma cura,invadir a base central de pesquisamento,passar por lugares totalmente estranhos,e ganhar a dignidade que Mari nunca teve na vida.E mais um detalhe,no decorrer do jogo Mari fazerá amigos.(Algo meio raro de se acontecer)...Mas não se preocupem, vocês não terão só ela para usar, também estarão a dispor vários outros personagens conforme o jogo.Apesar dos gráficos darem a impressão de um cenário meio que medieval,eles estão na época atual. Porto-velho,é uma cidade simples e de nada muito importante.
O vírus HN2-6467 é o responsável pelas anomalias dessa garota,a resistência de pesquisadores implantaram esse vírus nela para mata-la após te-la encontrado "perambulando" nas ruas da cidade com uma outra menina estranha(Marcella). O Vírus por fim causou efeitos colaterais deixando-a completamente retardada.Para acobertar o caso os pesquisadores a isolam na tal ilha.


PERSONAGENS



Nome: Mari
Idade:14 anos...eu acho
ObjetivosProcurar um anti-vírus que a torne uma garotinha linda e normal ( meio difícil)
Personalidade: É feia,arrogante,repete as falas varias vezes,e tem 59.599 doenças e anomalias por todo o corpo.Não queira conheçe-la,suas doenças são....CONTAGIOSAS!
Nome: Andy
Idade: 14 anos
Objetivos: Nenhum!Ele simplesmente foi forçado a ajudar a Mari em sua jornada.Ou isso ou ele perdia suas duas pernas! (essa garota sabe mesmo como convencer uma pessoa)
Personalidade:Ele é realista,tem medo de sua nova amiga,e ainda não se acostumou com a ideia de ajuda-la.Andy não gosta muito de seu pai,não aceita suas ideias mirabolantes de varrer Porto-velhos de pessoas consideráveis "perigosas"no fim das contas ele é um bom garoto.
Nome: Marcella
Idade:13 anos
ObjetivosNão tem como explicar uma coisa dessas,já que Marcella escapou de um hospício...(A Mari tirou ela de la...)A partir de então ela começa a participar da historia
Personalidade: Ela é louca,tem distúrbio mental,e só fala "Nhac Nhac"não pensa,e na maioria das vezes não faz nada.Mas ela tem um papel importante em certos pontos da historias,afinal não coloco nenhum personagem aqui por acaso.
Nome: Sr.Pesquisador
Idade:51 anos
ObjetivosAcabar com todas as ameaças em Porto Velho.Esse cara é o líder da central de pesquisamento e também pai de Andy.
Personalidade: Adalberto Rubens (seu nome original) tem bipolaridade e não gosta de ser interrompido.Quando as coisas complicam para o lado dele,o cara simplesmente some do mapa deixando tudo e todos a ver navios.Ele também tem total confiança do prefeito de Porto-velho e é totalmente protegido pelo seu batalhão particular de agentes pesquisadores.

PS.Breve mais descrições de outros personagens.





SISTEMAS

Luta em tempo real.
Além de você matar os bichos e monstros apertando a tecla A, você também poderá  ganhar habilidades e poderes no decorrer do jogo.


Sistema de recrutamento em tempo real.
Aqui Você adiciona um personagem ao seu grupo e ele fica ao seu lado o tempo todo ajudando a matar as criaturas que aparecem. (Só  não joguem nas custas dele hein) e não é só um que você pode recrutar é quantos você quizer!Claro que no jogo o limite são apenas os três personagens principais.


Sistema de dia e noite
Ao decorrer do jogo automaticamente fica de dia,de tarde e de noite. (Um detalhe,as criaturas do Game ficam mais fortes durante a noite)


Sistema de monstros por eventos.
É um sistema muito útil,porém este não é um jogo concentrado nas batalhas,mas quando a coisa complica para o lado da turma,coisas bem bizarras aparecem,e é ai que este sistema entra na ativa.Aqui no entanto você enfrenta no game,desde plantas carnívoras até zumbis!


Sistemas de poderes em alta distancia.
Neste sistemas você é capaz de lançar bolas de fogo, relâmpagos,e tudo o mais em alta distancia! Facilitando muito na hora da batalha.Mas lembre-se que quanto mais poderes usar mais a barra MP vai se esgotando,então fique atento.


Sistema de menu avançado.
Nele você pode ir em opções,mudar a resolução para qual te agradar mais, também indica os botoes que você usara no jogo evarias outras coisas simples,mas necessárias.


Sistema de mapa
Certos mapas do jogo se tornam meio complexos e grandes.Com esse sistema sera melhor para não se perder em certas áreas do jogo.E também é útil para localizar itens,baus,etc.


Sistema de Álbum de imagens
É tipo uma Quest,vai ter um cara (que não faz parte do enredo original) que perdeu varias imagens do "Arquivo Mari"Esse representa eu,que perdi boa parte das coisas importantes sobre o projeto.(mas isso só no game,claro!)Então cabe a própria Mari encontrar essas imagens conforme o jogo.


Overlay map.
Esse é o mesmo recurso usado em Tales of Arda,que trás mais realidade aos mapas,e deixa o jogo bem mais gostoso de se jogar.É um sistema ótimo pra quem gosta de detalhes.O sistema esta em quase todos os mapas de floresta que tem no game.
Outros sistemas:
Sistemas de pesca
Sistema de montar em cavalos
Sistema de clima forte.
Sistemas de carregamento de energia

PS.Só não disponibilizei os sistemas de escolha de nomes e personagens porque ia ficar sem sentido a modificação dos personagens.


SCREENSHOTS






O Download será disponibilizado em breve


Olhando com outros olhos...
Como vocês já devem ter visto,Mari não é nada normal,e suas aventuras também não são. Apesar de ser um Humor negro,o enredo em geral mostra uma grande lição de moral.Mas claro,isso apenas os mais atenciosos vão perceber.
No jogo como nos gibis,Mari encara coisas absurdas até conseguir ficar normal de novo.E alem de ter perdido seus pais,a garota conseguiu conquistar o carinho de todos de porto-velho após salva-la muitas vezes,ela constrói sua própria família através de seus amigos que a acompanharam la no começo.Mari não esta sozinha nessa.Na verdade ela nunca esteve.Todos dependem dela e ela depende de todos.Antigamente a garota odiada e desprezada,agora atualmente nos gibis,é a grande moral para aqueles que se acham perdedores,para aqueles que se acham feios,gordos,magros demais,saibam que tudo na vida muda,e dependendo das suas escolhas e atitudes elas mudam para melhor,e não é a aparência que te ajuda não.É seu caráter.
Ninguém melhor do que você mesmo para entender isso.Assim como a Mari, também passamos por fases,crescemos, conhecemos o outro lado da vida,o lado dos problemas,das preocupações,das poucas horas de lazer e das grandes experiencias que vivenciamos.
E sim,esta ai do lado é a verdadeira Mari,minha grande inspiração para esta historia que deu inicio em 13 de maio de 2009 e infelizmente ira ser concluída em 2012.E graças a tanta inspiração assim decidi fazer esse game,não para surpreender ninguém e nem com intenções ambiciosas,mas para apenas divertir a pessoa que joga e faze-la interagir com esse universo diferente.



Indo mais além...
Os gibis são divididos em 4 temporadas.A primeira é esta do game.A segunda já é 3 anos depois da primeira e já passa para a fase adolescente da Mari e sua turma.Nesta temporada Mari descobre o verdadeiro valor da amizade,encara os antigos vilões e conhece novos. Também,varias revelações que ficaram pendentes na primeira temporada são preenchidas.Porto-velho é completamente devastada por uma tsunami causada pelas mudanças climáticas após um dos vilões destruírem a metade da lua com um laser ultra potente. A partir de então eles se mudam para Grandcity(cidade vizinha).A terceira é a mais nostálgica porque além da turma já ter 18 anos,eles revivem o passado e voltam a ser como eram na primeira temporada,devido a um plano mirabolante dos vilões de sempre.Tudo volta a ser como era antes,Mari retardada,e tals.Isso acontece quando Mari completa 18,a turma decide fazer uma festa surpresa,mas tudo da meio que errado e o sr.pesquisador (que agora esta bem mais velho,porem mais maligno que nunca) aparece junto com outros vilões para estragarem tudo.no fim eles conseguem reverter a situação,mas uma guerra havia se iniciado em Grandcity,que resulta na morte de um dos melhores amigos da Mari.Nesta temporada o Sr.pesquisador finalmente é morto pela Mari após uma batalha entre ambos.
E por fim,a Quarta temporada é a melhor.A turma já esta amadurecida,com seus merecido 20 anos.Ainda sofrendo com a perda de seu amigo,Mari agora tem que juntar as poucas forças que ainda lhe restam para colocar um fim nesse caos que os perseguem.Nesta temporada,um novo personagem aparece para ajuda-los em um caso que poderia não só salvar Grandcity como também o mundo.Aqui são revelados todos os outros segredos pendentes das outras três temporadas.A conclusão da saga,as emoções finais,e tudo o mais,terminam aqui.Como diz aquele velho ditado:"Deixamos o melhor para o final.


O que á de novo...
Então.
2012 garante bastante novidades para o mundo da MARI.
Primeiramente porque NÃO tem Mari.
Dessa vez os protagonistas são os filhos dela.É algo totalmente novo,personagens inéditos vão dar um recomeço para a saga.Pra quem já conhece,sabe q passei tempo demais fazendo um historia só.
Agora as coisas serão mais desafiadoras,afinal tudo é desconhecido.
Regeneration ainda não tem data prevista,mas sera disponibilizada online em meu blog,sendo a primeira da serie a ter leitura online.
A principal da historia é Meggie.
Junto com seus amigos,Ramon e Igor.
Mari e os demais aparecem apenas no episodio de abertura.A historia ainda não esta bolada por completo,mas já estou desenvolvendo vilões e outros personagens.
Na serie original,Mari encarava desafios completamente estranhos,o Gênero era formado por puro Humor negro,e agora ele esta pra retornar em Regeneration.Como todas as historias esta terá um começo,um meio e um fim,mas isso obviamente vai depender se as pessoas irão aprovar e aceitar esta nova ideia.É arriscado criar personagens novos e tirar os velhos.Mas é um risco necessário se eu quiser criar algo novo.





TRILHA SONORA
Esta são as principais musicas que deram muita inspiração ao game e as historias em geral.Cada uma delas tem um significado muito grande em relação a todas as ideias que tive.E em diferentes partes do roteiro as musicas foram dando vida para as tais continuidades do projeto,por esse exato motivo fico grato a elas.Afinal nossa vida sem uma trilha sonora é totalmente sem graça.Não concordam?
Green day-America Idiot
Green day-Holiday
Green day-Sr.Jimmy
Seether-Tonight
Seether-Fake It
Red Hot chilli Peppers-Cant Stop
Rev Theory-Hell Yeah
Papa Roach-Not Listening
My Chemical Romance-Dead!
Metro Station-Shake It
Linkin Park-Waiting For the End
Linkin Park-Irridecent
Linkin Park-Shadow of the Day
Good Charlotte-Last Night
Boys Like Girls-Love Drunk

2 comentários:

Ai sim, no aguardo pra sair o game, boa sorte